quarta-feira, 13 de abril de 2011

Feliz Dia do Farmacêutico

Mensagem enviada por e-mail aos colegas de profissão no dia 20/01/2010, Dia do Farmacêutico.

A profissão farmacêutica já me proporcionou os mais variados sentimentos e emoções...
Já senti esperança, expectativa, ansiedade, quando era estudante e vislumbrava um futuro de realizações e sucesso.
Já senti angústia, medo, descrença, quando passei algum tempo desempregada.
Já senti raiva, vergonha, quando vi colegas vendendo seu saber por muito pouco, contrariando nosso código de ética, colocando em risco a saúde das pessoas.
Já senti orgulho ao conhecer a história de colegas que engrandeceram a profissão, contribuindo não só para a saúde, mas para um mundo melhor.
Já tive vontade de abraçar o mundo e já tive vontade de abandonar o barco.
Já construí castelos de sonhos e me meti em cavernas de desilusão.
Provei o gosto da crítica e do elogio.
Tive a tristeza de não ser ouvida quando sabia que minhas palavras poderiam ajudar a preservar ou recuperar a saúde de alguém... E tive a alegria de algumas vezes poder contribuir através do meu conhecimento.
Mas a cada dia, pouco a pouco, vou descobrindo o que essa profissão tão bonita tem a oferecer. E vou percebendo que sempre há mais e mais para desenvolver, conhecer, ajudar, amar.
A profissão farmacêutica me mostra, todos os dias, o valor da solidariedade, do envolvimento, das pessoas.
Meu sentimento hoje pela minha profissão é de uma profunda ternura e um grande respeito.
Que neste Dia do Farmacêutico, todos nós, colegas, possamos nos sentir felizes e realizados!
Um forte abraço!
Feliz Dia do Farmacêutico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário