domingo, 23 de dezembro de 2012

A tradução das mães - a verdade sobre o que as mães falam

Não precisa mais chorar, meu anjinho! Já passou! Está tudo bem! = Fica quieta que eu não aguento mais essa choradeira!

Come toda a tua comida, para ficares bem forte e saudável. = Eu passei horas cozinhando a tua comida favorita e agora tu não vais comer?


Leva um casaquinho, pode ser que esfrie. = Tu não me aparece gripada que eu não estou com paciência para passar a noite em claro por causa da tua tosse.


Não queres comer o bolo? Não tem problema, meu amor. = Oba! Sobra mais pra mim!


Crianças, aproveitem o dia de sol e vão brincar lá fora. = Deixem a casa em ordem, que estou aproveitando o dia de sol para fazer uma faxina.


Está chovendo, não vai para a rua para não ficares doente. = Está o maior lodaçal lá fora. Tu não embarra os pés para depois sujares a casa toda!


Não toma muito refrigerante que não faz bem para a saúde. = Já viu o preço da Coca-Cola?


Que lindo seu desenho, filhinha! = E agora? Como é que eu vou tirar essa mancha de caneta do sofá branco?


Recolhe todas os teus brinquedinhos depois de brincares, tá bom? = Por que diabos eu resolvi comprar essa Polly, com todos esses vestidinhos, sapatinhos e acessórios?????


Uma criança preenche a vida da gente! = Não tenho um minuto de sossego!


Aprendo todos os dias com os meus filhos. = Mãe!!!! Agora eu te entendo!!!!


Eu te amo, meu anjo! = Eu te amo, meu anjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário