segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Festa dos Dias


Neste dia 12 de outubro, mais do que o Dia da Criança e o dia de Nossa Senhora Aparecida, foi festejada a Família Dias. Mais que festejada: celebrada! Porque celebrar é diferente de festejar. O nome do evento era “Festa da Família Vargas Dias”, mas “festa” não traduz o que se viu por lá. Foi uma verdadeira celebração!
Sim, foi uma festa incrível, cheia de atrações, show de talentos, comida deliciosa, sorteio de brindes e uma dose imensa de emoção, saudades e alegria pelos reencontros. Estava estampado nos olhos de cada um, nas lágrimas que corriam daqueles olhos, furtivas por trás dos óculos, ou escancaradas em meio a abraços e sorrisos molhados de água e sal. Mas eu posso assegurar que foi além. Foi sim, uma celebração.
Celebração da família, celebração da união, celebração da força da consanguinidade, celebração da vida, tamanha a vibração, tamanha a energia concentrada naquele ambiente.
Os Dias são a família do meu marido. Mas há algo maior que isso. Os Dias são a família da minha filha e isto os torna mais do que especiais para mim. Eles, os Dias e a minha filha, estão unidos por laços indissolúveis, laços eternos, um elo que corre em suas veias e que, por consequência, me amarra inexoravelmente a eles.
Isto já seria muito, seria suficiente, para valer meu respeito e gratidão para todo o sempre. Porém ainda não é só isto. Há algo neles, em todos eles, que me encanta e me comove de uma forma profunda. É um jeito de ser, de sentir e se expressar, é uma maneira de olhar o mundo e a vida, é um brilho nos olhos e nos sorrisos, que faz querer ser parte.
Os Dias são a família do coração, a família que eu escolhi fazer parte. Não é família de sangue, é família por vontade!
Saímos com a promessa de uma nova festa dentro de um ou dois anos, que há de realizar-se, certamente, dado o sucesso da primeira e levando em conta a determinação desta gente. Sinto-me feliz por ter participado, por ter presenciado tudo isto, por me sentir integrada, por me sentir dentro. É uma honra estar nesta família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário